Esta questão surgiu após a exploração do poema
"O Coração" de Luísa Ducla Soares...



"Menina dos olhos verdes,
que tem no seu coração?
Tem o Sol e mais a Lua,
o mar azul do Verão?
Não tenho o Sol nem a Lua,
nem o mar azul do Verão,
Tenho um múculo que bate,
vermelho como um vulcão.
Menina dos olhos verdes
quem tem no seu coração?
Entre os pais e os amigos,
guardou luga para o João? (...)
Menino dos olhos negros,
dentro do seu coração
correm artérias e veias
e sangue em circulação.

Foram ver ao dicionário
que tinham ali à mão
o sentido da palavra,
da palavra coração.
É o orgão que palpita
entre um e outro pulmão.
É o cofre do tesouro
do amor e da afeição.


Sorriram os dois meninos
pois tinham ambos razão.
Com o coração aberto
deram um chi-coração."



À questão: Que tens no teu coração?... responderam:

No meu coração está a alegria, o bom humor e a simpatia. Diana

Eu tenho, no meu coração, as saudades da piscina. Mariana


Eu, no meu coração, tenho metade "mau" metade "bom". Pedro
No meu coração há amor e amizade. Beatriz
O meu coração foi feito como um vulcão. Paulo
O meu coração tem amor e simpatia. Cristina
Tenho um coração vermelho e o sangue segue pelas veias. Francisco António

O que tenho no meu coração? Guardadas as minhas férias! Roberta

O que tenho no meu coração são sentimentos e saudades. Maria Madalena

Eu tenho força. Henrique

Tenho carinho e amor. Carlos