As provas de afericao são uma experiência, pois naquele preciso momento todos os alunos do 4 ano de escolariedade a fazem.Devemos considera-la uma experiência fácil, fantástica e divertida.
As provas de afericão são umas provas para saber o que os alunos aprenderam.É importante, sim, mas devemos estar concentrados para podermos aplicar as nossas sabedorias.
falando por mim não senti muitas dificuldades.
Ana Catarina Pinho Moreira.
A minha prova de aferição correu bem, tanto a Matemática como a Língua Portuguesa.
Eu não senti muitas dificuldades nas provas, porque as de treino eram mais complicadas.
Eu senti-me bem, por fazer as mesmas provas, às mesmas horas e aos mesmos dias, do que o resto dos alunos do 4º ano de Portugal.
As provas de aferição foram uma experiência fantástica, adorava repeti-las.
Eduardo Gomes Santos Silva.
Na semana das provas de aferição, apliquei-me, pois queria ter uma boa nota.
No dia cinco, muito ansiosa, a minha mãe prreparou-me um bom pequeno-almoço.
Ao chegar à escola, tivemos uma surpresa. A nossa professora veio apoiar-nos.
Pegámos no material necessário, seguimos as chamadas, entramos na sala e a professora Paula leu-nos as instruções. Entretantoforam-nos entregues as provas de Língua Portuguesa.
Ao realizar as mesmas não senti grande dificuldade.
No final da prova, regressei a casa e contei à minha mãe tudo o que se tinha passado na escola, começando assim de tarde a estudar para a prova seguinte.
No dia sete, já números enchiam a minha cabeça, pois a minha ansiedade era muito grande para a Prova de Matemática.
Já na escola, entrei para a sala, depois da chamada iniciei a prova, depois de ser entregue pelas professoras.
Depois do dever cumprido, achei a prova interessante, e como na prova de anterior contei tudo à minha mãe quando já estava em casa.
Acho que foram as duas provas curiosas e muito interessante.
Diana Torres Pinho.