Pequenos Curiosos

Bem-vindos ao nosso BLOG!! Este é um espaço de partilha, de divulgação dos nossos trabalhos, entre outras actividades... Visitem-no e deixem comentários!!! 4A - EB1 de Cesar

Hoje fomos premiados com alguns certificados de participação no Pojecto Geração Móvel promovido pela Direcção Regional de Educação do Norte!


Os nossos textos foram publicados na página da DREN! Parabéns aos participantes!

No pais dos sete sabores tudo cheirava a gomas.
As pessouas nesse pais só comiam gomas ,bebiam leite chocolatado e amdavam sempre gordos.
Mas um dia apareceu uma heroina chamada Patinha Benedita.
A Patinha Benedita voava e era muito muito forte. E já me esquecia de vos contar que a Patinha Benedita fazia poçoes mágicas. É por isso que a casa dela é um lago mágico!
Ela tinha uma missão muito importante, que era encontrar a chave que abre o portão do mundo encantado. A Patinha procurou em todos os sítios, menos no que era a casa do duende do feijão doce. Depois, lá foi ela, mas a Patinha Benedita não sabia o que ela esperava. Passado um bocado, a Patinha Benedita chegou ao País Triste. Nesse país, ela encontrou a rainha do País Triste! Ela era muito malvada, e queria destruir a Patinha Benedita. Isto não ia ficar assim, porque a Patinha Benedita teve a ajuda da Serpente Sábia! A serpente não vinha de mãos vazias! Acham que ela ia para lá ver a Patinha Benedita? Não. A Serpente veio entregar um medalhão que abre as portas, a patinha abriu a porta dos guardas e eles levaram a malvada rainha do País Triste.
Quem deste conto gostou ao mundo do sonho viajou!

Pedro



As provas de afericao são uma experiência, pois naquele preciso momento todos os alunos do 4 ano de escolariedade a fazem.Devemos considera-la uma experiência fácil, fantástica e divertida.
As provas de afericão são umas provas para saber o que os alunos aprenderam.É importante, sim, mas devemos estar concentrados para podermos aplicar as nossas sabedorias.
falando por mim não senti muitas dificuldades.
Ana Catarina Pinho Moreira.
A minha prova de aferição correu bem, tanto a Matemática como a Língua Portuguesa.
Eu não senti muitas dificuldades nas provas, porque as de treino eram mais complicadas.
Eu senti-me bem, por fazer as mesmas provas, às mesmas horas e aos mesmos dias, do que o resto dos alunos do 4º ano de Portugal.
As provas de aferição foram uma experiência fantástica, adorava repeti-las.
Eduardo Gomes Santos Silva.
Na semana das provas de aferição, apliquei-me, pois queria ter uma boa nota.
No dia cinco, muito ansiosa, a minha mãe prreparou-me um bom pequeno-almoço.
Ao chegar à escola, tivemos uma surpresa. A nossa professora veio apoiar-nos.
Pegámos no material necessário, seguimos as chamadas, entramos na sala e a professora Paula leu-nos as instruções. Entretantoforam-nos entregues as provas de Língua Portuguesa.
Ao realizar as mesmas não senti grande dificuldade.
No final da prova, regressei a casa e contei à minha mãe tudo o que se tinha passado na escola, começando assim de tarde a estudar para a prova seguinte.
No dia sete, já números enchiam a minha cabeça, pois a minha ansiedade era muito grande para a Prova de Matemática.
Já na escola, entrei para a sala, depois da chamada iniciei a prova, depois de ser entregue pelas professoras.
Depois do dever cumprido, achei a prova interessante, e como na prova de anterior contei tudo à minha mãe quando já estava em casa.
Acho que foram as duas provas curiosas e muito interessante.
Diana Torres Pinho.